(Mais acessado) 7 planos de saúde para estudantes em Cuiabá

Para um estudante, procurar por um plano de saúde de qualidade na sua cidade residencial nem sempre é uma tarefa fácil, pois deve levar muitas coisas em consideração: a área de abrangência do plano (e se fica próximo de você), a cobertura oferecida, o valor pago mensalmente, as vantagens e benefícios que a operadora oferece, entre outros. Nesse texto você vai ver os 7 planos de saúde para estudantes em Cuiabá.

No município de Cuiabá não é diferente. A cidade, que possui mais de 551.000 habitantes, de acordo com o último censo, possui apenas 145 estabelecimentos SUS em toda a sua extensão territorial, dificultando a manutenção da saúde dos estudantes da cidade.

O funcionamento do plano de saúde estudantil é muito similar àqueles voltados para adultos ou profissionais. O que diferencia um do outro é, sobretudo, o preço. As empresas entendem que os estudantes são um público ainda em desenvolvimento, razão pela qual os valores são mais vantajosos. Para que um estudante possa usufruir dos benefícios de um plano de saúde estudantil, como consultas médicas regulares ou emergenciais, exames, cirurgias, entre outros, basta contratarem essa solução e comprovar que está dentro da condição exigida: ser estudante. Para comprovar, você pode ter um Documento Nacional do Estudante, por exemplo.

Tipos de plano

Existem os planos de saúde para pessoa física, jurídica e coletivos por adesão, todos determinados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar, a ANS. Mas como saber qual o plano certo para mim? Se você for contratar um plano para você e/ou para a sua família, o ideal seria o plano para pessoa física. Caso seus pais possuam plano de saúde na empresa onde trabalham, você pode ser incluído como dependente.

Mas se você já possui o DNE Documento Nacional do Estudantes e está associado a uma entidade estudantil, os planos coletivos por adesão são feitos especialmente para essa finalidade.  Neste último caso, para ter acesso a um plano de saúde estudantil, basta estar vinculado a uma instituição de ensino, ter o seu Documento Nacional do Estudante (DNE), ou ser associado a uma entidade estudantil como a UNE ou UBE, por exemplo.

O plano de saúde para estudantes pode ser contratado por qualquer pessoa que esteja regularmente matriculada em uma instituição de ensino, independentemente do nível. No Brasil, atualmente contamos com os seguintes níveis de escolaridade que abarcam os estudantes:

  • Educação infantil;
  • Ensino fundamental I e II;
  • Ensino médio;
  • Superior (Graduação);
  • Pós-graduação.